Pular para o conteúdo
Início » Acontece na Arca » Arca é homenageada durante jantar da Câmara de Comércio França-Brasil

Arca é homenageada durante jantar da Câmara de Comércio França-Brasil

Novembro foi marcado por muitas conquistas para a Arca, uma delas foi a homenagem realizada durante o Prêmio Personalidade, da Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB), reconhecendo o trabalho realizado na favela da Vila Prudente há mais de 20 anos, em um momento emocionante de celebração.Com mais de 120 anos de história, a CCIFB é a mais antiga Câmara de Comércio bilateral em atuação no Brasil. Sua principal missão é promover relações econômicas, financeiras, comerciais, industriais, científicas e culturais entre a França e o Brasil.

Este foi o primeiro ano em que os projetos sociais atendidos pelo Programa Câmara Solidária, promovido pela Câmara de Comércio França-Brasil em parceria com a Associação La Bienfaisance, receberam homenagens.

A celebração ocorreu durante o jantar de fim de ano, organizado pela Câmara de Comércio França-Brasil no Palácio Tangará, em São Paulo. O evento contou com a presença de empresários, representantes de organizações não governamentais e o embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain.

Em reconhecimento ao seu trabalho, Joelma da Silva, gerente da Arca do Saber e colaboradora mais antiga da ONG, foi escolhida para receber o prêmio das mãos de Yves Jadoul e Fréderic Dyèvre, representantes da Associação La Bienfaisance.

A Arca foi representada ainda pela presidente, Thais Máximo, pela vice-presidente, Séverine Gigout, e pela gerente de comunicação Mayara Evangelista, além de colaboradores dos centros Arca do Crescer e Arca do Saber, além do Aldair Brás, jovem que participou da Arca quando criança e hoje trilha um caminho de sucesso.

Após a exibição de um vídeo que contou a história da Arca, o bailarino Aldair Brás compartilhou sua história com os presentes. Ele falou sobre como a Arca impactou positivamente em seu desenvolvimento pessoal e profissional. Quando criança, Aldair participou das ações oferecidas pela Arca e se encantou com o universo da dança. Determinado, o jovem conseguiu uma bolsa de estudos na prestigiada Royal Academy of Dance, em Londres. O dançarino e empresário se orgulha por já ter se apresentado na Alemanha e Suíça, além de ter conquistado diversos prêmios no Brasil e no exterior.

“Crescer na periferia trouxe desafios, mas a Arca do Saber foi um farol de esperança. Agradeço a cada mentor, voluntário e apoiador que ajudou a transformar não apenas minha realidade, mas a de toda nossa comunidade”, garante ele. “Hoje, tenho meu próprio estúdio de dança. Recebo crianças e jovens da comunidade, e ensino um pouco do que aprendi quando estava no lugar delas”, contou Aldair emocionado.

Para Thais Máximo, presidente da Arca, a homenagem é uma forma de estreitar ainda mais os vínculos entre o Brasil e a França em projetos sociais. “A gente tem percebido uma aproximação, um movimento crescente muito importante e necessário, das empresas com relação às organizações da sociedade civil e que tem trazido frutos para a gente. É um apoio muito importante. E a maior prova disso é essa homenagem de hoje na Câmara de Comércio.”

 

Assista a matéria sobre o Prêmio Personalidade 2023 no Jornal da Band clicando aqui.